Regras de uso

Podem ser utilizados somente para consulta: periódicos (revistas, jornais, boletins, etc.), obras de referência, normas técnicas, catálogos e livros identificados.

O material de consulta poderá ser retirado mediante registro no Balcão da Biblioteca, devendo ser devolvido até o final do expediente do mesmo dia.

Uso de Guarda-Volumes

O Guarda-Volumes é destinado à guarda de pertences do usuário apenas e enquanto o mesmo estiver utilizando a Biblioteca.

As chaves do guarda-volumes são de uso coletivo e utilizadas exclusivamente durante a permanência do usuário na Biblioteca.

O atraso na devolução da chave implicará em suspensão dos serviços da biblioteca. A penalidade será de 1 dia (dias corridos) de suspensão para cada dia de atraso.

Em caso de extravio da chave do guarda-volumes, o usuário deverá ressarcir a Biblioteca repondo uma nova fechadura.

A Biblioteca não se responsabiliza por objetos deixados nos guarda-volumes.

Do empréstimo domiciliar

  • O empréstimo de material bibliográfico poderá ser feito mediante apresentação da Carteirinha da Fatec Itaquera ou documento oficial com foto;A devolução do material bibliográfico emprestado deverá ser feita no Atendimento da Biblioteca;
  • O número de obras permitido para empréstimo domiciliar, para cada usuário, é de 03 (três) obras por 07 (sete) dias corridos;
  • Em caso de feriados e pontos facultativos, o material bibliográfico deverá ser devolvido no primeiro dia útil subseqüente. Caso contrário, a penalidade incidirá sobre todos os dias.
  • Haverá renovação de livros, apenas se houver outro exemplar disponível na estante;
  • O usuário é responsável pelas obras em seu poder;
  • É proibido fazer qualquer anotação no material retirado.

Atraso na devolução

O usuário que no prazo estipulado, não devolver à Biblioteca o material bibliográfico retirado por empréstimo ou consulta, estará suspenso dos serviços da biblioteca. A penalidade será a APLICAÇÃO DE DOIS (2) DIAS ÚTEIS DE SUSPENSÃO AO SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO POR ITEM E POR DIA EM ATRASO.

Extravios e danos

O material retirado para consulta ou empréstimo ficará sob inteira responsabilidade do usuário e em caso de extravio ou dano, deverá ser feita a reposição da obra por outra igual. Se a obra estiver esgotada, ficará a critério da Biblioteca a escolha de outra obra de igual valor;

Uso da sala de internet

Destina-se aos alunos matriculados no semestre vigente, funcionários e professores da Fatec Itaquera regularmente inscritos na Biblioteca;]

O uso dos computadores é exclusivo para pesquisas acadêmicas e consultas de e-mails;

A Biblioteca não se responsabiliza por perdas e/ou danos físicos causados aos CDs, pendrives ou outro tipo de mídia removível dos usuários;

É expressamente proibido entrar na Biblioteca portando pastas, mochilas, alimentos ou bebidas;

A internet deverá ser utilizada somente para fins de pesquisa, sendo proibido o acesso a sites de bate-papo, jogos e similares, cujos conteúdos não sejam didáticos ou acadêmicos. Caso seja constatado o uso indevido, o usuário poderá ser penalizado. A pena ficará a critério da Biblioteca

Comunicado de esclarecimento

INFORMAMOS QUE A PARTIR DE 18/02/2014, EM CUMPRIMENTO AO ARTIGO 35 DA PORTARIA-CEETEPS GDS Nº499, DE 21/11/2013, QUE ESTABELECE AS DIRETRIZES DO FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA CENTRAL E DAS BIBLIOTECAS DAS ETECS E FATECS, A SUSPENSÃO POR ATRASO NA DEVOLUÇÃO DE MATERIAL SEGUIRÁ OS SEGUINTES CRITÉRIOS:

  • EMPRÉSTIMO DOMICILIAR: APLICAÇÃO DE DOIS (2) DIAS ÚTEIS DE SUSPENSÃO AO SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO POR ITEM E POR DIA EM ATRASO.
  • EMPRÉSTIMO ESPECIAL (CONSULTA): APLICAÇÃO DE QUATRO (4) DIAS ÚTEIS DE SUSPENSÃO AO SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO (CONSULTA) POR ITEM E POR DIA EM ATRASO.

Av. Miguel Ignácio Curi, 360 - Vila Carmosina - Itaquera - Telefone: 11 2056-4347 | 11 2056-4245

farmer desenvolvimento